Os piquetes internacionais realizados em Istambul, Paris, Londres, Berlim, Washington D.C., Toronto, Canberra e Sydney marcaram um passo importante na construção de uma campanha internacional da classe trabalhadora exigindo a liberdade de Bogdan e o fim da guerra imperialista.
A acusação fraudulenta de traição contra Syrotiuk tem como objetivo intimidar e reprimir a crescente oposição dos trabalhadores e jovens ucranianos ao regime de Zelensky, apoiado pelo imperialismo, e à escalada da guerra contra a Rússia.
Nos últimos dias, a campanha pela libertação do trotskista ucraniano Bogdan Syrotiuk, que foi preso pelo Serviço Secreto Ucraniano em 25 de abril por sua oposição socialista ao governo de extrema direita de Zelensky e à guerra instigada pela OTAN entre a Rússia e a Ucrânia, ganhou força.
Este é o texto do discurso proferido por Johannes Stern, editor da página em língua alemã do WSWS, como o resumo do Ato Internacional Online de Primeiro de Maio de 2024.
Este é o texto do discurso proferido
por Andrei Ritsky, representante da Jovem Guarda dos Bolcheviques-Leninistas na Rússia, no Ato Internacional Online de Primeiro de Maio de 2024.
Este é o texto do discurso proferido
por Deepal Jayasekera, Secretário-Geral do Partido Socialista pela Igualdade (Sri Lanka), no Ato Internacional Online de Primeiro de Maio de 2024.
Este discurso foi proferido por Joseph Kishore, secretário nacional do Partido Socialista pela Igualdade (EUA), no Ato Internacional Online de Primeiro de Maio de 2024.
Este é o texto do discurso introdutório proferido pelo Presidente do Conselho Editorial Internacional do WSWS, David North, no Ato Internacional Online de Primeiro de Maio de 2024.
Em 25 de abril, Bogdan Syrotiuk – um opositor socialista ao regime fascista de Zelensky e à guerra Ucrânia-Rússia instigada pela OTAN – foi detido pelo serviço de segurança ucraniano, o SBU, na sua cidade natal de Pervomaisk, no sul da Ucrânia.
O candidato a presidente, Kishore, é secretário nacional do partido desde 2008, enquanto o candidato a vice presidente, White, é editor das lutas operárias do World Socialist Web Site. Ambos já concorreram em eleições anteriores como candidatos à presidência pelo SEP.
•Nick Barrickman
Apresentação para o encontro de Londres sobre o centenário do trotskismo
O genocídio que está em curso em Gaza é a concretização da “descida ao abismo” que James P. Cannon alertou em sua Carta Aberta, cuja publicação completou 70 anos.
Esta palestra foi proferida por Samuel Tissot e Peter Schwarz, membros respectivamente das seções francesa e alemã do Comitê Internacional da Quarta Internacional, na Escola Internacional de Verão do Partido Socialista da Igualdade (EUA), realizada entre 30 de julho e 4 de agosto de 2023.
As contradições que levam o capitalismo à destruição também colocam em movimento as condições para sua derrubada e a reorganização da sociedade sobre uma base nova e progressiva, ou seja, socialista.
•Declaração do Conselho Editorial Internacional do WSWS
O Ano Novo se abre tendo como pano de fundo uma escalada massiva da violência imperialista em todo o mundo. O genocídio e a guerra nuclear estão sendo normalizados.
•Declaração do Conselho Editorial Internacional do WSWS
A camarada Helen desempenhou um papel fundamental no movimento trotskista, tanto nos Estados Unidos quanto internacionalmente, por mais de meio século.
•Patrick Martin
Palestra de abertura da Escola de Verão do SEP - 2023
Esta apresentação foi feita por David North, Presidente Nacional do Partido Socialista pela Igualdade (SEP-EUA) e Presidente do Conselho Editorial Internacional do World Socialist Web Site, na abertura da Escola de Verão do SEP-EUA.
Esta palestra sobre a origem da Quarta Internacional foi proferida por Clara Weiss e Johannes Stern na Escola Internacional de Verão do SEP (EUA), realizada entre 30 de julho e 4 de agosto de 2023.
A Carta Aberta de Cannon foi escrita em defesa dos princípios políticos fundamentais sobre os quais a Quarta Internacional tinha se baseado, opondo-se a uma forma de revisionismo e oportunismo conhecida como pablismo.
Esta palestra foi proferida por Joseph Kishore, secretário nacional do Partido Socialista pela Igualdade (SEP) nos EUA, na Escola Internacional de Verão do SEP, realizada entre 30 de julho e 4 de agosto de 2023.
“Uma Ilha no Centro da História Mundial” contará com a participação de David North, presidente do Conselho Editorial Internacional do WSWS; Ulaş Ateşçi, editor da Mehring Yayıncılık e dirigente do Sosyalist Eşitlik Grubu na Turquia; e Eric London, membro do Conselho Editorial do WSWS. O evento será mediado pelo professor Mehmet Ö. Alkan, presidente da Fundação para a História na Turquia.